domingo, 29 de setembro de 2019

JESSÉ PINTO FREIRE FILHO



Natural do Rio de Janeiro, nascido no dia 3 de agosto de 1959. Filho de Jessé Pinto Freire e Ivanise Câmara Freire. Administrador graduado pela Universidade Federal doRio Grande do Norte e advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade de Brasília. Em sua atividade como empresário dirigiu os negócios da família desde uma empresa agropecuária a distribuidoras de automóveis e só estreou na política dois anos após a morte do pai sendo o seu sucessor político. Filiado ao PDS foi eleito deputado federal em  11 DE NOVEMBRO DE 1982 e reeleito pelo PFL em 1986. Faleceu vítima de câncer na capital fluminense. Após sua morte foi sucedido na Câmara dos Deputados em 1990 por seu irmão Fernando Freire, eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa de Garibaldi Alves Filho (PMDB) em 1994 e 1998, foi efetivado em 2002 quando o titular renunciou para concorrer ao Senado Federal.
FONTE - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS